Blog Post

Seleção Brasileira de Basquete Sub-14 treina em Americana

centro_civico

O Centro Cívico, Complexo Poliesportivo ,Milton Fenley Azenha, foi escolhido pela seleção brasileira de basquete feminino Sub-14 para realizar a preparação da equipe que participa do Campeonato Sul-Americano, que acontece em Popayan, na Colômbia, de 6 a 10 de novembro. As meninas treinam em Americana a partir deste sábado (21), com apresentação marcada para 15h30, até o dia 3 de novembro.
A gerente técnica da seleção brasileira de basquete feminino, Adriana Santos Lopez, destacou a importância para o município. “Americana é uma cidade que respira basquete. Fizemos um esforço para trazer a seleção justamente porque estamos focados nas categorias de base e a presença dessas atletas tem o papel também de estimular os nossos jovens na prática deste esporte”, afirmou. O secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, também falou sobre a escolha de Americana. “Nosso município mais uma vez está sendo reconhecido pela estrutura esportiva que possui. É uma honra para todos nós ter a seleção treinando no Centro Cívico”, disse.
Os treinos serão abertos ao público no ginásio principal do Centro Cívico, sendo no período da manhã, das 8h30 às 10h30, e no período da tarde, das 15h30 às 1730.

Escolinha de Basquete
Adriana também é coordenadora do Projeto ADCF Unimed/Sicoob com equipes de basquete feminino Sub-12; Sub-13; Sub-15; e Sub-17. Além disso, são desenvolvidas escolinhas desta modalidade em vários pontos de Americana, com núcleos em escolas municipais, estaduais e particulares, além de aulas no Centro Cívico com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
As escolinhas de basquete são gratuitas, voltadas para meninas de 7 a 12 anos. No Centro Cívico, as aulas acontecem às segundas-feiras, das 8h às 9h, e às terças-feiras, das 14h15 às 15h30. Existem vagas disponíveis e as interessadas devem fazer a inscrição nos dias e horários das turmas ou buscar mais informações na secretaria – Rua Sergipe, 230, no bairro Jardim Colina, ou pelo telefone (19) 3406 6111.
Atualmente o projeto atende aproximadamente 400 crianças, sendo 35 nas duas turmas do Centro Cívico.

Texto, informação e foto divulgação da Unidade de Imprensa PMA

Localizar notícia