Blog Post

XV encara São Caetano no ABC pelas quartas de final

xvxsc

Chegou a hora do XV de Piracicaba iniciar a disputa das quartas de final da Copa Paulista diante do São Caetano, às 16h00 deste sábado, 21, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Após se classificar para esta nova etapa da competição com a quarta melhor campanha na somatória das duas fases anteriores, o Nhô Quim tem a possibilidade de avançar para a semifinal no caso da soma dos resultados das duas partidas terminar empatada.
O técnico do Alvinegro, Evaristo Piza, concedeu entrevista coletiva durante a semana e falou sobre o comportamento necessário em um momento decisivo do torneio. “Sabendo de todas as qualidades que o nosso adversário possui, precisamos entrar em campo com uma estratégia bem definida, com proposta de jogo, marcando forte e saindo para o jogo. Agora é mata-mata, onde é preciso ainda mais entrega e disposição. Esse tem que ser o espírito”, externou.
O comandante sabe dos percalços que o XV terá que superar para atingir o objetivo da classificação e definiu sua equipe após o treinamento da manhã desta sexta-feira, realizado no Barão da Serra Negra.  “Não podemos dar espaços e devemos estar atentos em todas as ações, porque o São Caetano possui jogadores perigosos nas definições das jogadas. Independente de quem inicie a partida, o princípio é o mesmo”, disse Piza.
O Nhô Quim vem de um revés por 1 a 0, sofrido para o Linense, no último domingo, em Piracicaba. Este fato não diminuiu em nada a confiança do técnico, que ainda apontou pontos positivos desse episódio. “O que me chamou a atenção é que foi a primeira vez que vi um time sair de campo classificado e não comemorar, tamanha a frustração com a derrota. Isso mostra um time que tem brio e este fato me deixou contente”, comentou.
O embate final entre XV de Piracicaba e São Caetano está marcado para a próxima sexta-feira, às 20h00, no Barão da Serra Negra. O clube campeão da Copa Paulista será indicado para uma das vagas disponíveis à Federação Paulista de Futebol, para a Copa do Brasil de 2018 ou poderá optar pela indicação à vaga disponível para o Campeonato Brasileiro Série D de 2018. O Alvinegro detém o último título da competição.

Ficha Técnica
Copa Paulista 2017 – Quartas de final
21ª rodada
São Caetano x XV de Piracicaba
Data – 
21/10/2017
Horário – 16h
Estádio – Anacleto Campanella, São Caetano do Sul
Árbitro – Márcio Roberto Soares
Árbitro Assist. 1 – Luis Alexandre Nilsen
Árbitro Assist. 2 – Vladimir Nunes da Silva
Quarto árbitro – Danilo da Silva

Informação, foto e texto da Assessoria de Imprensa do XV

Localizar notícia